A prefeitura de Vila Velha realizou na madrugada deste domingo (26) uma ação de reordenamento para prevenção do novo coronavírus na Feira do Aribiri, considerada a maior do estado.
O objetivo foi criar mais espaços entre as barracas e assegurar o cumprimento das normas sanitárias.
As equipes da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) da PMVV, com o apoio de agentes da Guarda Municipal, percorreram os mais de 1 km de extensão da feira para orientar os feirantes sobre um maior distanciamento entre as barracas e também as condições de higiene e limpeza do local.
Os agentes informavam aos feirantes sobre a necessidade do uso de máscaras e álcool em gel, além da diminuição de tabuleiros expostos na feira. A cada abordagem, os fiscais ainda entregavam aos responsáveis pelas barracas uma notificação com todas orientações apresentadas.
No local também foram instaladas pias sanitárias portáteis, com sabão líquido e papel toalha à disposição dos frequentados da feira para a higienização das mãos. Uma equipe de fiscalização de posturas vai acompanhar a feira durante esse domingo para seguir orientando feirantes e clientes.
Depois de percorrer a feira, o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, anunciou que outras ações para orientação dos feirantes ainda serão realizadas. “Precisamos criar uma cultura entre eles sobre o distanciamento ideal e as condições de higiene necessárias para enfrentarmos a pandemia da covid-19, que assola as cidades, o país e o mundo”, pontuou.