A chuva não desanimou a fé e a perseverança dos fiéis que participaram da Romaria dos Homens na noite deste sábado (15). De acordo com a organização, cerca de 1 milhão de romeiros percorreram os 14 quilômetros entre a Catedral Metropolitana de Vitória e o Parque da Prainha, em Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No final da caminhada, a missa de encerramento, que seria realizada no palco montado na Prainha, precisou dar lugar a uma celebração e benção em um trio elétrico, já que a estrutura principal teve problemas técnicos por conta das fortes chuvas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS | Fiéis enfrentam forte chuva e alagamento em Vila Velha
Atentos e debaixo ainda de chuva, a multidão de fiéis permaneceu no local para ouvir o arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos.
Durante a reflexão, Dom Dario ressaltou que testemunhar não se trata apenas presenciar um fato, mas também anunciar que esse fato aconteceu para que outras vidas possam ser transformadas.
“Fomos tocados e convidados a fazer essa romaria, trazendo nos corações nossas intenções, pedidos e preces, nossas promessas e toda a nossa vida. Carregamos nesse percurso até aqui, diante da mesa da Palavra e do altar da Eucaristia, a fim de que o Senhor nos confirme na fé, na esperança e na caridade”, disse.