A Festa da Penha em 2025, que acontecerá de 20 a 28 de abril, terá como inspiração o Jubileu, que representa um período de perdão dos pecados dos fiéis. Serão comemorados 455 anos da festa.
Com o lema “Peregrinos de Esperança”, o Jubileu de 2025 convida a igreja a todos a redescobrirem a esperança e a espalhá-la.
A data marca os 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo e é bebendo justamente desta fonte de inspiração que a Festa da Penha em 2025 terá como tema “Com Maria, peregrinos de esperança”.
Leia também:
> PM terá dedo amputado após acidente com fios soltos em Cariacica
> Orla de Praia Grande terá ciclovia e dois calçadões; veja investimento
> Saiba como fica o tempo no ES no último fim de semana do ano
Os detalhes da festa mariana, que homenageia e celebra a Padroeira do Espírito Santo, foram apresentados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Praia do Canto, em Vitória.
“Queremos proclamar que com Maria somos peregrinos de esperança, ou seja, caminhamos com ela, pois desejamos acolher o seu filho da mesma forma que Ela acolheu. É esta luz que nos iluminará neste período jubilar e neste período de festa. Por isso, quando perguntarem a vocês como será a Festa da Penha de 2025, diga que será uma peregrinação. Uma peregrinação, pois nós, convocados pelo Papa Francisco, queremos celebrar o Jubileu como peregrinos de esperança”, pontuou Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar.
A identidade visual da Festa da Penha tem um caminho, passando pelo portal do Convento e mostrando que a Igreja Católica está sempre de portas abertas para os devotos, rumo à imagem de Nossa Senhora da Penha. Uma luz emana do Menino Jesus, mostrando que Ele é o caminho e a Esperança.
“A Festa da Penha convida a todos a refletirem como Nossa Senhora da Penha é exemplo perfeito de confiança no amor e na misericórdia de Deus, e na fé inabalável”, disse Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento da Penha.