Geral

Festa da Penha: santas iluminadas são acesas em Vila Velha e na Serra

A estrutura de cada "santa iluminada" tem 17 metros de altura e cerca de 120 mil lâmpadas, que representam as súplicas dos fiéis durante a pandemia

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra

A noite desta terça-feira (12) ficou mais iluminada e abençoada para milhares de capixabas. Isso porque houve o “acendimento” da Santa Iluminada na Serra e em Vila Velha.

Na Serra, a santa está localizada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. E em Vila Velha, na orla da Praia da Costa, perto da Avenida Champagnat.

As imagens gigantes de Nossa Senhora da Penha são uma homenagem à padroeira do Espírito Santo, cuja festa começa no próximo domingo (17). Esta é a primeira vez que parte da programação da Festa da Penha será realizada na Serra.

A estrutura de cada “santa iluminada” tem 17 metros de altura e cerca de 120 mil lâmpadas, que representam as súplicas dos fiéis durante a pandemia. As imagens ficarão iluminadas todas as noites até o fim da Festa da Penha, no próximo dia 25.

A Festa da Penha é o terceiro maior evento religioso do país ficando atrás da Festa de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e do Círio de Nazaré, no Pará. 

Com grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba, a Festa da Penha terá em sua 452ª edição o tema “Saúde dos enfermos, rogai por nós”. 

LEIA TAMBÉM:
>> Fenômeno da web, padre Patrick fará missa e bênçãos na Festa da Penha
>> Convento da Penha proíbe subida de carros