Geral

Festa da Penha: santas iluminadas serão acesas em Vila Velha e na Serra nesta terça-feira

As imagens vão ficar na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, e na Praça Encontro das Águas, na Serra

Foto: Divulgação Convento da Penha

As imagens de Nossa Senhora da Penha serão acesas, nesta terça-feira (12), em Vila Velha e na Serra. A estrutura de cada “santa iluminada” tem 17 metros de altura e cerca de 120 mil lâmpadas, que representam as súplicas dos fiéis durante a pandemia.

Esta é a primeira vez que parte da programação da festa será realizada na Serra. A “santa iluminada” ficará na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, e será acesa às 19h.

Em Vila Velha, a estrutura ficará na orla da Praia da Costa, perto da Avenida Champagnat. A imagem também será iluminada às 19h. 

LEIA TAMBÉM: Fenômeno da web, padre Patrick fará missa e bênçãos na Festa da Penha

A Festa da Penha é o terceiro maior evento religioso do país ficando atrás da Festa de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e do Círio de Nazaré, no Pará. Com grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba, a Festa da Penha terá em sua 452ª edição o tema “Saúde dos enfermos, rogai por nós”. 

As imagens vão ficar iluminadas todas as noites até o fim da Festa da Penha, no dia 25 deste mês.

LEIA TAMBÉM: Convento da Penha proíbe subida de carros

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.