Será realizada no dia 12 de junho a tradicional festa em honra a Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, que é festejado pelos devotos no dia 13 de junho. Mas as comemorações ao Santo começarão com uma trezena, rito preparatório, no dia 29 de maio e se estenderão ao dia 10 de junho, sempre às 19 horas na capela de Santo Antônio. O ponto alto será um dia de festividades no domingo (12).
O coordenador da Igreja, Tarcísio Borgo está satisfeito com o retorno da festa que precisou ser adiada desde 2019, devido a pandemia da Covid-19. “A fé em Santo Antônio congrega toda uma área de devotos ao redor da igreja que nos ajudam a fazer a festa de nosso padroeiro, todos participam com muito fervor da Festa e da Trezena”, disse Tarcísio. As comunidades de Rio Fundo, Fazenda Puppin, Santa Maria, São Martinho e Marechal Floriano também participam das festividades.
Neste ano, a festa ao Santo no dia 12 de junho terá início às 10 horas com a Santa Missa. Logo a seguir será servido o almoço comunitário e às 12 horas Show com Braulio Brambila. Às 15 horas haverá o Sorteio da rifa. Às 15h30 Show com Leandro e Carlinhos e às 18 horas encerramento. O coordenador Tarcísio Borgo informa que durante as festividades haverá serviço de bar, restaurantes, roleta, comidas típicas e churrascão.
A comunidade de Santo Antônio de Araguaya, Marechal Floriano, está localizada às margens da Rodovia Francisco Stockl, entre Santa Maria de Marechal e Araguaya. A capela tem cerca de 30 metros quadrados e foi construída em 1891 em madeira e reconstruída em 1938 com pedras e tijolos quando ganhou o atual altar.
A comunidade recebe o apoio do vigário da Paróquia de São Miguel, Pe. Francisco de Mello Cassaro, que reza as missas em Santo Antônio. A festa, que é tradicional, todo dia 13 de junho, começou pelas mãos do imigrante católico Pietro Borgo, bisavó de Tarcíso Borgo e vem passando de pai para filho.