Os eventos e festas do fim de semana em Cachoeiro foram suspensos por causa da falta de policiamento. Na última quinta-feira (9), o vice-prefeito, Jonas Nogueira, e o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes, estiveram reunidos com proprietários de casas de shows da cidade, e o pedido de suspensão faz parte das ações de prevenção na área de segurança.
A medida é uma das ações para evitar tumultos e demais problemas em festas, bailes e outros eventos durante o período sem policiamento ostensivo. Os participantes foram atualizados sobre o empenho do poder público para aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal no atendimento à população.
“Solicitamos aos proprietários que se empenhem no sentido de não agendar eventos para esse período, até que se normalize a atuação da Polícia Militar no estado. Para casos em que os eventos já estejam marcados, fizemos o pedido para cancelamento e tivemos uma boa resposta, inclusive com anúncio de alguns cancelamentos já feitos para esta semana”, informa Guedes.
A intenção é evitar incidentes de causas diversas, mas que podem se agravar a partir da sensação de impunidade, como discussões, tumultos e furtos.