Mais de 800 pessoas já perderam a batalha contra o coronavírus no Espírito Santo. Entre tantas histórias, está a de de Nivian Lírio, capixaba que vive o drama de perder a mãe e o pai para a doença.
Dona Regina, de 72 anos e Altamir, de 70 anos acabaram não resistindo aos efeitos da covid-19 e morreram no final do mês passado.
Segundo a filha do casal, tudo começou quando o pai apresentou os primeiros sintomas de tosse e mal estar. “Eu achei que ele estava tossindo muito e falei ‘pai, vamos te levar no médico’, e aí ele não quis, disse que não estava sentindo nada, que era só tosse, mas levei ele mesmo assim”, contou.
Depois de ser atendido em Viana, ele foi encaminhado para o hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Enquanto estava internado, a esposa também começou a se sentir mal e precisou ser internada no mesmo hospital. O idoso morreu no dia 31 de maio e quatro dias depois a esposa também faleceu.
“A minha ficha ainda não caiu, ainda não estou entendendo a situação. Meu pai era uma pessoa saudável, não tinha nenhum problema de saúde e minha mãe, a única coisa que ela tinha era a imunidade um pouco baixa, porque ela tinha feito uma cirurgia bariátrica”, lamentou a filha do casal.
Em meio ao luto, Nivian tenta manter as boas lembranças dos pais, que ficaram casados por mais de 50 anos. Ela disse que o pai era mais quieto, gostava de ficar em casa e cuidar do jardim. Já a mãe gostava de passear e estava sempre arrumada, para tirar boas fotos. Segundo ela, fica agora a memória e os ensinamentos. “Uma coisa que eles sempre queriam era que ele a gente sempre fosse uma família unida. Que tivesse amor um pelo outro e que a gente sempre continuasse junto”, contou.
* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV