Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a tutora de um cachorro agredindo o animal com uma espécie de corda. O caso aconteceu no bairro Vila Graúna, em Cariacica, nesta segunda-feira (13), e causou revolta também por parte dos vizinhos. Confira:
Segundo apuração da TV Vitória com moradores da localidade, o cão é um filhote de Pitbull muito manso, que brinca com outros animais da rua.
Os vizinhos também contaram que não é a primeira vez que ocorrem este tipo de agressões. A reportagem da TV Vitória chegou a ir até a casa da mulher, mas no local não havia ninguém.
A notícia boa é que o pet, chamado de Taurus, foi resgatado e está recebendo cuidados. O resgate aconteceu no final da manhã desta terça-feira (14), por equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e da prefeitura, que estiveram juntos no local.
Questionada, a PM informou que prestou apoio à ocorrência atendida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa.
A Polícia Civil também foi procurada para esclarecer se o caso é investigado. Esta publicação será atualizada quando houver retorno.
* Com informações do repórter Caio Dias para a TV Vitória | Record TV