Após os longos dias de chuva, o sol voltou a brilhar no Espírito Santo e a previsão para o final de semana é de muito calor, notícia boa para quem está programando passar os dias de folga na praia. Mas os banhistas devem ficar atentos, nem todas as praias da Região Metropolitana estão próprias para banho.
De acordo com a Prefeitura de Vitória, o último boletim de balneabilidade das praias da capital indica 17 pontos ´´próprios. A Praia de Camburi está praticamente toda liberada, com exceção de dois pontos: um na altura de Jardim da Penha, na Av. Dante Michelini, na esquina com a Rua Eugenílio Ramos, que está impróprio para banho, e outro próximo ao píer de Iemanjá, que está interditado.
Ainda na capital, outros quatro pontos estão impróprios para banho: na Enseada do Suá, embaixo da Terceira Ponte e ao lado da Capitania dos Portos, Praça dos Desejos em frente a Escola de Velas e na Praia de Santa Helena, a 100 metros da ponte da Ilha do Frade.
Na cidade, há mais três pontos de interdição, em Jesus de Nazareth, Santo Antônio, na Academia Popular, e no Canal da Passagem, próximo a Ponte da Passagem.
Em Vila Velha, segundo a prefeitura, as Praias da Costa, Itapuã e Recifes são algumas das praias próprias para um mergulho, assim como as duas lagoas, Grande e Morada do Sol.
Estão impróprias para o banho: Praia do Barrão e a Praia da Barrinha na Barra do Jucu; Praia de Itaparica I e II, em Coqueiral de Itaparica, Praia do Ribeiro – em frente à Rua Santa Berenice; Prainha – meio da Prainha; Praia Secreta – Rua Santa Luzia, próximo ao Farol; Praia da Concha – Morro da Concha na Barra do Jucu.
Já na Serra, os banhistas só precisam evitar dois pontos do litoral: na foz do Córrego Laripe, na altura da ES 010, no trevo com a Rua Eng. Ceciliano Abel de Almeida, em Manguinhos e na Foz do Córrego Irema, no início da Av. Nossa Sra. dos Navegantes, em Jacaraípe. Os demais pontos, segundo o município, estão próprios para banho.