Geral

Fiscalização apreende materiais irregulares em praias de Guarapari

A ação aconteceu na noite de ontem (15) e na manhã de hoje (16).

Foto: divulgação/ Prefeitura de Guarapari

Uma operação da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) realizada na noite de ontem (15) e na manhã de hoje (16) nas Praias de Meaípe e Nova Guarapari resultou na apreensão de diversos materiais guardados nas faixas de areia em situação irregular. Entre os materiais estavam tendas, caixas de gelo, entre outros.

A secretária de Postura e Trânsito, Cláudia Martins, falou sobre as irregularidades cometidas pelos usuários das praias. “As pessoas sabem que é proibido, mas insistem em fazer loteamento de espaços públicos e deixar materiais na areia das praias. Essas atitudes irregulares estão sendo coibidas, materiais recolhidos e multas aplicadas. A equipe da Septran vai continuar fazendo ações como essas em toda a orla, porque de início fizemos um trabalho de conscientização, mas as leis precisam ser cumpridas em Guarapari e nós estamos aqui para fiscalizar”, enfatizou.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Guarapari
Diversos materiais foram encontrados no local. 

De acordo com a Prefeitura, os fiscais de postura e os agentes de ordenamento encontraram em Bacutia e Peracanga uma quantidade de material tão grande que a equipe utilizou um caminhão baú para levar tudo para Septran.

Hoje (16) pela manhã, os agentes de ordenamento retornaram ao local para uma outra ação que foi realizada com o objetivo de coibir o loteamento das praias, uma prática irregular que pode gerar multa e recolhimento do material.

As equipes de fiscalização de postura e os agentes de ordenamento fizeram a retirada de vários sombreiros que estavam instalados, sem os responsáveis por perto, constatando assim a irregularidade do loteamento na região. Além disso, recolheram também tendas e outros materiais irregulares, que se encontravam na areia das praias de Bacutia e Peracanga.

A prefeitura informou que todo o material recolhido, nas duas ações, foi levado para a Septran, onde os objetos ficarão guardados à espera dos responsáveis.

*Com informações da Prefeitura de Guarapari