Geral

Fiscalização: barreiras sanitárias de Cariacica passam a atuar em novos pontos. Veja quais são!

No primeiro dia em novos locais, mais de 1.500 pessoas foram abordadas pelas equipes da Vigilância Sanitária do Município

Foto: Reprodução/ Lucas Calazans

Para diversificar o público abordado nas barreiras sanitárias de Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alterou a localização de duas barreiras do município. Os pontos de abordagem que ficavam nos bairro Campo Grande e Itacibá, foram transferidos para a avenida Vale do Rio Doce, na entrada do bairro Porto de Santana e para a avenida José Sette, na praça de Cariacica Sede. A mudança passou a vigorar nesta quinta-feira (25).

No primeiro dia de funcionamentos nos novos pontos, 1.038 pessoas que estavam em 385 veículos e 15 ônibus foram abordados em Cariacica Sede. Já em Porto de Santana, foram 345 veículos abordados com 507 pessoas atendidas.

Além dos motoristas e ocupantes dos veículos de passeio, motoristas e passageiros em ônibus de viagem que partiram de cidades do interior capixaba e dos coletivos do Sistema Transcol também serão abordados nas barreiras. 

No procedimento, a temperatura das pessoas que passam pelos pontos de abordagem é aferida. As equipes também entregam uma cartilha com orientações e explicações sobre o novo coronavírus. Pessoas que apresentarem temperatura superior a 37.7º são orientadas a buscarem atendimento em uma unidade de saúde.

Desde o dia 8 de maio, quando as barreiras foram implantadas no município, cerca de 38 mil pessoas já tiveram a temperatura aferida. Desse total, apenas 14 apresentaram febre. As abordagens ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. As equipes da Vigilância Sanitária e profissionais da Secretaria de Defesa Social de Cariacica são responsáveis pela fiscalização.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.