Geral

Fiscalização e educação ambiental nas praias de Itapemirim durante o verão

A orientação é passada aos moradores, comerciantes e turistas que visitam o balneário nessa época do ano, sobre como preservar a restinga e manter as praias limpas

A fiscalização e o trabalho de educação ambiental ocorre nos fins de semana nas de Itaoca, Itaipava e na Lagoa Guannandy Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim está realizando plantões de fiscalização nas praias de Itaoca, Itaipava e na Lagoa Guannandy nos fins de semana. Além da fiscalização, os agentes também realizam um trabalho de educação ambiental com turistas e comerciantes, com distribuição de sacolas para armazenamento do lixo.

“Há conscientização local quanto a churrascos, estacionamento na restinga, piqueniques e em relação a lixos na areia. Se cada um fizer a sua parte, a praia estará sempre limpa e pronta para receber os banhistas”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.

O objetivo da ação é orientar os turistas e moradores. “Na fiscalização, os agentes fazem rondas e abordam as pessoas. Caso necessário são feitas notificações ou apenas advertências verbais, porém o intuito maior é não punir e sim conscientizar”, completa o secretário.