Um bar foi interditado durante uma operação da Prefeitura de Vila Velha, na noite desta sexta-feira, na região de Terra Vermelha. A prefeitura constatou irregularidade em seu funcionamento. Outros dois estabelecimentos da região também foram autuados durante a ação da Comissão Interna de Fiscalização Integrada do município (Coifin).
De acordo com a prefeitura, o bar interditado não possuía alvará sanitário e de funcionamento. Os fiscais lavraram dois termos de interdição, além de três autos de infração e dois autos de apreensão de produtos de origem desconhecida.
Em outro estabelecimento, em Jabaeté, os agentes da fiscalização de Postura lavraram dois autos de infração e uma notificação, em função da ausência de alvará de funcionamento e utilização da calçada.
A equipe da Vigilância Sanitária, por sua vez, também autuou e notificou o estabelecimento em razão das condições sanitárias inadequadas. O som foi interditado pelos fiscais do Meio Ambiente. O dono do bar disse que desconhecia qualquer denúncia sobre seu estabelecimento.
Em seguida, a equipe de fiscalização, acompanhada por guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal, visitou outro bar em Terra Vermelha. O estabelecimento foi autuado por não apresentar o alvará sanitário e o de funcionamento, além de ser notificado a providenciar a documentação. O proprietário reclamou das exigências para regularizar o funcionamento. “A gente vai lá e é muita burocracia”, disse.
O tenente da 13ª Cia Independente da Polícia Militar, Marcelo Gandini, que acompanhou toda a operação, disse que a ação foi positiva, já que, além de facilitar o trabalho da fiscalização, não houve nenhuma resistência por parte dos proprietários e nem dos frequentadores dos estabelecimentos fiscalizados.
O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que a ação é mais uma etapa da fiscalização integrada nos estabelecimentos e eventos da cidade. “A operação, além de proteger o cidadão, também previne a ocorrência de crimes”, ressaltou.