A família da pequena Maria Antônia Zimmermann Pereira, de 4 anos, que desapareceu da casa da avó e foi encontrada morta nesta terça-feira (19) em uma represa na cidade de Itaguaçu, região Norte do Espírito Santo, quer saber: “Foi acidente ou não?”. Investigações são realizadas pela Polícia Civil.
A menina desapareceu na manhã de segunda-feira (18) enquanto brincava na casa da avó com a irmã gêmea, na zona rural do município.
Desesperados, parentes, vizinhos, polícia e bombeiros se mobilizaram em buscas para encontrar a criança. Por volta das 6h10 desta terça, o corpo foi localizado por equipes de buscas do Corpo de Bombeiros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Bastante abalada, em entrevista ao Folha Vitória, a madrinha da criança, Leidiana Rossmann, de 39 anos, disse que não apenas a família, mas toda a cidade está inconformada com a morte.
“Todo mundo se questiona o que pode ter acontecido? Foi acidente? Quando as pessoas se encontram, se abraçam e choram”, disse Leidiana.
Represa onde corpo foi achado fica em local de difícil acesso
Ao descrever o local onde Maria Antônia foi encontrada, Leidiana explica que a represa fica em uma região de difícil acesso, até mesmo para os adultos. O local é cercado de pedras e longe da casa da avó.
“Eu nunca fui na represa, mas sei que fica a mais ou menos de 1 a 2 quilômetros de onde Maria Antônia estava brincando. É um local de difícil acesso a pé, até mesmo para adultos. Tem uma estrada que passa por lá, mas é longe”, narra.
Além disso, a madrinha explicou que a criança era muito educada e não possuía históricos de fugas para ir brincar. A família, que mora em Itarana, estava passando férias em Itaguaçu.
“Não estou julgando ninguém, mas a gente não sabe como ela foi até o local. Maria Antônia não era uma criança que fugia. Sempre foi educada para brincar apenas no terreiro com os bichos, perto da casa”, descreve.
>> Menina de 4 anos que desapareceu em Itaguaçu é encontrada morta em represa
Diante da tragédia, familiares apenas esperam por respostas da polícia. “Não estamos conformados que foi apenas um acidente. Queremos que a polícia investigue!”.
Velório será realizado na tarde desta terça-feira
O velório de Maria Antônia será realizado na Igreja Luterana, localizada no município Itaguaçu, por volta de 16 horas, 17 horas, desta terça-feira (19). O horário e local do enterro ainda serão confirmados pela família.
Polícia diz que investigações estão em andamento
Demandada pelo Folha Vitória, a Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia Polícia de Itaguaçu estão em andamento e detalhes da investigação não serão divulgados no momento.
LEIA TAMBÉM: Vem mais chuva! Cidades do ES recebem alerta laranja para tempestade com granizo