Moradores que residem próximo ao prédio de quatro andares que desabou durante a madrugada desta sexta-feira (24) no bairro Itapoã, em Vila Velha, contaram que o barulho no local foi assustador.
“Foi terrível, parecia uma carreta desabando. Há um tempo atrás a gente ouvia uns barulhos e o prédio parecia que estava inclinado. Era certo que isso ia cair uma hora”, contou.
Nesta manhã, a equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para avaliar condições da estrutura das edificações próximas ao desabamento. “Avaliamos a dimensão dos estragos. O relato dos moradores é de que não havia pessoas no edifício, mas não podemos descartar a hipótese”, explicou o capitão Loureiro, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
De acordo com informações de Loureiro, uma equipe de cães continua trabalhando. “Torcemos para que ninguém tenha sido atingido. Vamos usar os animais, que vão ajudar a descartar completamente a hipótese de vítimas”, disse.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que uma equipe da Defesa Civil esteve no local do desabamento, para realizar uma avaliação na estrutura das edificações vizinhas. Além disso, confirmou a presença do Corpo de Bombeiros que permanece atuando com cães farejadores no primeiro andar do imóvel.