Foram mais de 10 horas de desespero até que o jovem de 22 anos, que não teve a identidade divulgada, fosse encontrado e resgatado por equipes da Guarda Municipal de Vila Velha e do Corpo de Bombeiros. Ele caiu de uma altura de 15 metros e ficou preso entre duas rochas na Pedra do Urubu, no Parque da Mantegueira.
De acordo com o inspetor Caliman, da Inspetoria Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha, não é comum haver vistorias na trilha onde ocorreu o acidente. “Essa trilha a gente não faz todos os dias. Possivelmente, só faríamos na semana que vem ou no final de semana. Ele estava sem acesso a celular e ninguém mais vai lá além da nossa equipe”, explicou.
Por conta da pandemia, o parque está fechado e, por isso, as rondas no local não acontecem todos os dias. Por sorte, as equipes resolveram passar pela trilha no final da tarde desta terça-feira e ouviram os gritos de socorro do rapaz.
Durante o resgate, os bombeiros e agentes da Guarda conversavam o tempo todo com o jovem para que ele se continuasse calmo e lúcido. “Tentamos manter uma conexão o tempo inteiro, conversamos com ele sobre a vida dele para que ele se mantivesse lúcido até a chegada dos bombeiros”, explicou a subsecretária e comandante da Guarda Municipal, Landa.
O jovem ficou com diversos machucados e arranhões pelo corpo. Ele foi encaminhado para um hospital de Vitória. A mãe do rapaz esteve no local e ficou muito emocionada ao ver que o filho estava salvo e bem, apesar dos ferimentos.
Para as equipes, ele contou que entrou no local pela manhã, por uma área de mata. Ele pretendia apreciar a vista. O rapaz disse que caiu por volta das 8 horas, quando escorregou ao tentar pegar o chinelo.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV