Os desfiles das escolas de samba de Espírito Santo começam nesta sexta-feira (2) e vão até domingo (4) no Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, em Vitória. Para receber o público que vai prestigiar e também desfilar, a prefeitura vai fazer mudanças no trânsito e anunciou as interdições.
A principal será feita na sexta-feira, a partir das 17h: interdição total do fluxo de veículos na Av. Dário Lourenço de Souza, o Sambão do Povo. O trânsito só será liberado às 6h da segunda-feira (5).
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Já quem estiver no sentido contrário (Santo Antônio-Centro), o bloqueio do Sambão será na rotatória, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Os condutores deverão acessar a Rua Dom Benedito, que também desemboca na Av. Santo Antônio.
Durante os três dias de desfiles, a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, em Mário Cypreste, onde fica o Teatro Carmélia, terá mão única para a Praça de Caratoíra.
O acesso à Clínica dos Acidentados poderá ser feito pela Av. Antônio Pinto de Aguiar, esquina com a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros.
Também haverá interdição total da Rua Elvira Zílio (altura da Curva do Rabaioli), que dá acesso ao Sambão do Povo.
LEIA TAMBÉM: Paul Anderson, de ‘Peaky Blinders’, admite posse de crack e coloca em risco filme sobre a série
A Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (GPOT) da prefeitura destaca que os moradores das ruas interditadas terão seus veículos identificados para terem acesso liberado.
A prefeitura ressaltou ainda que todas as interdições serão acompanhadas por agentes da Guarda Municipal de Vitória para dar fluidez ao trânsito na região.
Uma orientação da prefeitura é a de que quem for para o Sambão evite ir de carro ou moto, dando preferência para vans, coletivos e veículos de aplicativos. Serão dois pontos destinados ao embarque e desembarque de pessoas, sendo um em frente ao Tancredão e o outro nas proximidades do Mar e Terra, destaca a prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Carnaval e trabalho: o que pode e o que não pode? Tire suas dúvidas