O jornal online Folha Vitória mostrou mais uma vez a força e a credibilidade que tem junto aos capixabas. Durante o protesto de motoristas realizado na Grande Vitória, na última terça-feira (30), o veículo bateu recorde de acessos.
Os usuários do Transcol e a população em geral que buscavam informações sobre a paralisação conseguiram saber, em tempo real, a situação do movimento. Com o sistema totalmente estabilizado, os leitores puderam acessar todas as notícias sobre a greve, trânsito e prejuízos causados com a manifestação dos rodoviários.
> Rodoviários aceitam propostas do governo e ônibus devem voltar a circular normalmente às 16h
> Sesp garante que segurança em ônibus já foi reforçada e se reúne com categoria
> Diretor do Sindirodoviários justifica greve e relata últimos casos de agressão
Logo que o protesto foi anunciado, a equipe de jornalismo do Folha Vitória já conseguiu apurar os motivos da greve que provocaria um caos na vida dos capixabas ao longo do dia. Uma série de conteúdo jornalístico foi produzida pelo jornal para deixar o capixaba bem informado, meta que sempre foi uma marca do jornal desde sua criação.
Interatividade
Quem foi pego de surpresa no ponto de ônibus com a greve e teve dificuldade para chegar ao trabalho, escola, faculdade ou aos seus compromissos, também teve a chance de participar do Folha Vitória enviando informações e fotos da manifestação.
O Folha Vitória possui um canal de interatividade que durante a manifestação foi bastante utilizado pelos leitores. Pelo WhatsApp do jornal (9 9943-2228) o capixaba também pode mostrar o sufoco que passou durante a manifestação dos motoristas na Grande Vitória.
A participação do leitor também foi feita pelo email do Folha Vitória ([email protected]). Também graças a essa parceria, o Folha Vitória foi o único veículo online que acompanhou todo o protesto com o sistema de acesso disponível durante toda a manifestação.