O Jornal Online Folha Vitória atingiu novos recordes de audiência durante a cobertura da pandemia do novo coronavírus no mundo, no Brasil e no Espírito Santo.
Em abril deste ano, foram 44,8 milhões de visualizações de páginas. Um aumento de 47,54% em relação a março, quando o jornal atingiu 30,3 milhões de páginas vistas.
Os dados mostram, ainda, que o número de usuários também obteve um crescimento recorde, saltando de 7,7 milhões no mês de março para 13,5 milhões em abril.
Os dados do Google Analytics revelam que o Folha Vitória não para de crescer. Os números de abril de 2020, em relação a abril de 2019, mostram que o Jornal Online teve um aumento de 219% de usuários. Em abril de 2019, eram 4,2 milhões. Já em abril deste ano, foram 13,5 milhões.
Em relação às visualizações de páginas, o crescimento foi de quase 154%. Enquanto em abril do ano passado foram 17,6 milhões de páginas vistas, no mesmo mês, neste ano, foram 44,8 milhões.
“No mês em que o Folha Vitória completa 13 anos, esse resultado mostra quão acertiva foi a decisão adotada pela Rede Vitória, em 2007, em investir no primeiro Jornal Online do Espírito Santo. O Folha, a TV Vitória, a Jovem Pan e, mais recentemente, a Pan News fazem parte de um projeto único: a Central Integrada de Jornalismo. E é, justamente, essa integração de nossas equipes, que nos torna cada vez mais ágeis para levar a informação bem apurada para nosso leitor. Neste momento crítico enfrentado por conta da pandemia, agradeço a nossa equipe incansável e ao leitor que busca no Folha Vitória informações claras e objetivas”, disse o Superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.
Para o editor-chefe do Folha Vitória, Ramon Ribeiro, a quantidade de acessos reforçam que o leitor entende a proposta do Jornal Online de estar, a cada minuto, comprometido em noticiar os assuntos de interesse do leitor, seja ou não, num momento tão adverso como este da pandemia.
“O recorde de audiência do Folha Vitória registrado no mês de abril é resultado de um trabalho incansável de toda equipe. Nós temos um grupo extremamente capaz e comprometido, que está há mais de um mês trabalhando inteiramente em homeoffice, atento as principais notícias do dia, justamente, com o objetivo de manter a população informada neste momento em que o mundo, o Brasil e o Espírito Santo lutam contra o coronavírus”, afirmou Ramon.