Geral

Forte temporal atinge Colatina e ruas ficam debaixo d'água

Imagens enviadas para o Folha Vitória mostram ruas tomadas pelas águas. Além disso, foi registrada uma enxurrada em uma das escadarias

Após uma breve estiagem, o Espírito Santo voltou a ser atingido por fortes chuvas na tarde desta sexta-feira (20). Moradores do município de Colatina, localizado na região Noroeste do Estado, foram surpreendidos com muita chuva, trovões e raios. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Imagens enviadas para o Folha Vitória mostram ruas tomadas pelas águas. Além disso, foi registrada uma enxurrada em uma das escadarias presentes no município. O volume de água subiu rapidamente e ficou bem acima do normal.

A Defesa Civil do município foi demanda, mas, até o momento não foram destacados relatos de acionamento por conta das consequências das chuvas. 

Foto: Leito/ Whatsapp

Município sob alerta de chuvas 

O município de Colatina e outros 49 municípios do Estado receberam alerta amarelo. Nestas cidades, o acumulado de chuva pode chegar a 30 mm/h ou 50 mm/dia. Os ventos intensos variam entre 40 e 60 km/h.

Os alertas são válidos até a manhã deste sábado (21), mas podem ser renovados. Segundo o Inmet, a atmosfera fortemente instável, com tempo úmido e abafado, é o que tem provocado fortes chuvas que podem acarretar em volumes expressivos na Região Sudeste.

LEIA TAMBÉM: ES recebe dois alertas de chuva forte e ventos intensos

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória