Geral

Fotógrafo amador registra momento 'mágico' na Praça do Papa em Vitória

A Cruz do Papa é um monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991

Foto: Fernando Schetino

Uma imagem feita por fotógrafo amador, na praça do Papa, em Vitória, chamou atenção. A foto mostra o momento exato que a luz do sol brilha sobre a cruz do Papa. O click foi feito no final da tarde de segunda-feira (16).

O autor da foto é o professor de Ecologia e Recursos Naturais da UFES, Luiz Fernando Schettino. Para ele, a Cruz do Papa é um monumento com uma simbologia muito rica. Schettino conta que há anos criou o hábito de fotografar o local, mas que na tarde de segunda foi surpreendido com a forma que a luz do sol incidiu sobre o monumento.

“Eu achei um momento mágico! Eu sou fascinado com a Cruz do Papa, e desde 2010 eu passo lá fotografando. Mas ontem, foi especial, porque se fosse cinco minutos mais tarde ou mais cedo, o sol não brilharia sobre o monumento daquela forma”, contou.

Foto: Fernando Schetino

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a Cruz do Papa é um monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991. A obra foi concebida pelo escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Espírito Santo.

Para o fotógrafo amador, o monumento simboliza a paz que a sociedade busca. “É o simbolo do Espírito Santo, que também traz o nome do nosso estado. E a luz do sol brilhando no local remete a Jesus, que segundo a fé cristã é luz no mundo. É o que a gente precisa, especialmente numa época de natal”, concluiu.

Sem pretensão profissional na fotografia, o professor universitário diz que só precisou do próprio celular para fazer o registro. Mas o resultado que está obtendo com as fotos na cidade de Vitória o motivou a investir em uma câmera profissional. 

Foto: Fernando Schetino