Faltando menos de uma semana para a chegada oficial do inverno, algumas regiões capixabas já estão vivenciando madrugadas com frio abaixo de até 5 ºC. Na região Serrana do Espírito Santo, moradores registraram termômetros com temperaturas baixas em Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins.
Na região de Pedra Azul, o Vagner Uliana registrou a marca de 7º C em um termômetro na Rota do Carmo.
Em Venda Nova do Imigrante, na região de Alto Tapera, a Isadora Peterli Altoé fotografou o termômetro com a marca de 5º C.
Já na região de Alto Bananeiras, a Penha Bressali, registrou o frio de quase 3º C.
De acordo com as medições automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas registradas no Espírito Santo, até 6 horas desta terça-feira (15) foram em: Venda Nova (10,3ºC); Santa Teresa (11,3ºC); Alegre (14,9ºC); e São Mateus (15,4ºC)
Previsão do tempo
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a terça-feira (15), deve ser sol predominando em todo o Estado.
Na Grande Vitória, a presença de poucas nuvens ao decorrer do dia, sem expectativas de chuva e um pequeno aumento na temperatura diurna. A temperatura mínima é de 15 °C e máxima de 26 °C.
Poucas nuvens presentes na Região Sul e sem expectativas de chuva, podendo haver aumento na temperatura diurna. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 14 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas com mínima de 12 °C e máxima de 25 °C.
Na Região Serrana, a presença de poucas nuvens deixa a região sem possibilidade de chuva e com aumento na temperatura diurna. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 14 °C e máxima de 24 °C. Já nas áreas altas com mínima de 09 °C e máxima de 23 °C.
Na Região Norte e Noroeste houve um pequeno aumento na temperatura durante o dia, com presença de poucas nuvens e sem sinais de chuva. A temperatura mínima de 14 °C e máxima de 29 °C.
Na quarta-feira (15), segundo o Incaper, o sol deve continuar predominando em todo o Estado, e não há expectativa de chuva. A temperatura da madrugada, e diurnas aumentam um pouco em todas as regiões capixabas.