Geral

Fraldas recolhidas em ação solidária são entregues a organização

Sou Feliz, de Marechal Floriano, recebeu as doações na última segunda-feira

Na última segunda-feira, 20, o município de Domingos Martins viu mais um gesto de solidariedade ser realizado. A organização de amparo a idosos Sou Feliz, de Marechal Floriano, recebeu doação de fraldas de organizações e moradores parceiros de Domingos Martins.

A ação contou com o apoio e a realização do Rotary Club de Domingos Martins e do grupo Interact Club, composto por jovens de 10 a 16 anos que compõem o Rotary Club também. Para a entrega das doações, parceiros da ação usaram seus próprios veículos para levarem as fraldas até o local.

Em Marechal Floriano, a organização Sou Feliz utiliza, aproximadamente, 40 pacotes de fraldas por semana e foi uma das entidades afetadas pela falta de doações nesta pandemia. Os pacotes foram recolhidos pelo Rotary Club e por parceiros, que aderiram à ação e também colaboraram da forma que podiam.

Foto: Sandra Cola

Doação para Hospital Arthur Gerhardt

A coleta de doação de fraldas não foi a primeira ação desenvolvida pelo Rotary Club de Domingos Martins neste período de pandemia. Itens essenciais para o combate ao novo coronavírus, máscaras e álcool em gel foram adquiridos para o Hospital Arthur Gerhardt, localizado no município, a partir da doação de R$ 5 mil do Rotary Club.

“A primeira ação que o Rotary fez nessa pandemia foi disponibilizar esta quantia para a compra de EPIs para o Hospital. As doações de máscaras e de álcool em gel já chegaram e já estão em uso pelos profissionais de saúde”, afirma Isabel Cristina Trarbach Reinholz, vice-presidente do Rotary Club.

A vice-presidente e técnica de enfermagem lembra que a prioridade desta ação é arrecadar fraldas geriátricas para serem doadas ao Asilo dos Idosos de Marechal Floriano. “Mas nada impede que, se tivermos uma grande doação de fraldas, doaremos para pessoas acamadas ou para o próprio Hospital, que também utilizam deste material”, esclarece.