Uma frente fria deve chegar ao Espírito Santo na próxima quarta-feira (8), após levar instabilidade pelo litoral de São paulo e parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até lá, os dias segue com muito sol e calor no Estado.
Segundo o instituto Climatempo, a massa polar não terá grande intensidade em terras capixabas, mas irá enfraquecer o ar seco que atua sobre a região e provocar algumas pancadas de chuva.
Pela baixa intensidade, a tendência é que a frente fria também não consiga diminuir consideravelmente as altas temperaturas registradas no Estado, mas elas tendem a cair um pouco até o final da semana.
Neste domingo (5), a temperatura em Vitória chegou a marcar 36,5 °C às 14h. De acordo com o Climatempo, diversas outras cidades capixabas e mineiras também tiveram temperatura muito perto ou acima de 35ºC.