Geral

Frequentadores da praia da Bacutia se mobilizam para encontrar crianças perdidas

Ação tem acontecido coletivamente no local, que fica em Guarapari, e está cheio de turistas do ES e de outros estados

Foto: Acervo pessoal

Uma atitude solidária na praia da Bacutia, em Guarapari, tem se tornado comum entre os frequentadores do local. Quando uma criança se perde, um adulto a coloca nos ombros e chama várias pessoas como voluntárias para baterem palmas pela orla, até encontrarem os pais. 

Esta semana, o comerciante Rodrigo Ronchi, turista de Pedra Azul, em Domingos Martins, encontrou a pequena Sofia e a colocou em seus ombros para mobilizar a ação.

“Ela passou do lado onde estávamos sentados como uma carinha de assustada e querendo chorar, comentei com minha esposa e um casal de tios que parecia que a criança estava perdida. Comecei a segui-la, ela foi em duas sombrinhas e não encontrou ninguém, aí abordei e a perguntei se ela estava procurando o papai e a mamãe, ela disse que sim e falei que ajudaria a encontrar”, contou o comerciante.

Pai de duas meninas, Rodrigo Ronchi não pensou duas vezes e já puxou o coro na orla, apoiado por outra frequentadora, Natália Leite Nunes. Sofia é de Belo Horizonte (MG).

“Coloquei a Sofia nos ombros e pedi às pessoas que estavam comigo para bater palmas. Logo todos da praia foram batendo palmas e fui andando sentido contrário de onde a Sofia estava vindo, não demorou muito e o pai viu o movimento e veio de encontro”, disse o turista de Pedra Azul.

Rodrigo conta que situações semelhantes aconteceram na Bacutia. “Presenciei um caso há uns dois anos atrás em outra praia, e logo veio na cabeça. Todos que estavam ao redor fizeram o mesmo”