A semana foi marcada pela brusca queda de temperatura em algumas regiões do Espírito Santo, fazendo com que os capixabas tirassem o casaco do armário.
O fim de semana dos capixabas começou com tempo aberto, sem a presença de nuvens no céu, afastando a possibilidades de chuva para este sábado (21).
Leia também: Com frio no ES, água de nascente do Caparaó vira gelo. Veja vídeo
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o ar resfriado mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba.
Os ventos seguem soprando de forma moderada a intensa no litoral, sendo também esperadas algumas rajadas nas áreas do interior do Espírito Santo.
Ainda de acordo com os meteorologistas, há risco de geada nos trechos de altitude elevada no Estado. Veja como ficam as temperaturas:
Grande Vitória
Mínima de 13 °C e máxima de 26 °C;
Região Sul
Mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.
Nas áreas altas: mínima de 08 °C e máxima de 24 °C;
Região Serrana
Mínima de 10 °C e máxima de 25 °C.
Nas áreas altas: mínima de 05 °C e máxima de 23 °C;
Região Norte
Mínima de 12 °C e máxima de 25 °C;
Região Noroeste;
Mínima de 11 °C e máxima de 26 °C;
Região Nordeste
Mínima de 13 °C e máxima de 25 °C;
Já no domingo (22), o tempo permanece aberto no Espírito Santo. Diante as condições climáticas, não há expectativa de chuva em todo o Estado.
De acordo com o Incaper, o ar frio mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba. Na Grande Vitória a temperatura fica com mínima de 15 °C e máxima de 26 °C.
Confira as demais regiões
Região Sul
Mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.
Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 25 °C.
Região Serrana
Mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.
Nas áreas altas: mínima de 07 °C e máxima de 24 °C.
Região Norte
Mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.
Região Noroeste
Mínima de 13 °C e máxima de 26 °C.
Região Nordeste
Mínima de 15 °C e máxima de 25 °C.
Chuva chega no ES na próxima segunda-feira
Com a chegada da segunda-feira (23), Dia da Colonização do Solo Espírito-santense, a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva passageira na madrugada e manhã entre a Grande Vitória e o litoral norte, permanecendo assim até a quarta-feira (25).
De acordo com instituto, ao longo do dia, há previsão de chuva rápida em pontos esparsos do Norte capixaba, exceto no trecho Sul da região Noroeste. Poucas nuvens nas demais áreas, sem expectativa de chuva.
As temperaturas permanecem baixas em quase todas regiões do Estado. Na Região Serrana, por exemplo, as áreas altas ficam com mínima de 09 °C e máxima de 25 °C.