Geral

Fumaça ainda é intensa no local de incêndio em área da Petrobrás

O incêndio aconteceu no final da tarde de domingo, mas na manhã desta segunda-feira ainda era possível observar a intensidade da fumaça

Foto: TV Vitória

O incêndio que aconteceu em uma base da Petrobrás, no final da tarde deste domingo (27), gerou uma intensa nuvem de fumaça, que pode ser vista em diversos pontos da Grande Vitória. Na manhã desta segunda-feira (28), muita fumaça ainda saía do local.

Por meio de nota, a empresa afirmou que o incêndio teve origem em área de vegetação externa às instalações, em uma área de armazenamento de materiais usados pela estatal em atividades de exploração e produção de petróleo. O combate inicial foi feito pela Brigada de Incêndio da companhia. Logo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros assumiu as ações de combate ao fogo.

“Adicionalmente a Petrobras informa que não há vítimas e os órgãos competentes estão sendo informados. A companhia e o Corpo de Bombeiros estão tomando todas as medidas necessárias para combate ao incêndio e avaliando os impactos da ocorrência”, afirmou a estatal em nota.

Veja fotos do incêndio:

O vento que ocorria no horário do acidente fez com que o incêndio de espalhasse. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou o local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma máquina de terraplanagem foi utilizada para criar uma espécie de barreira, com solo molhado, a fim de evitar que as chamas se espalhassem. Após a terraplanagem, um caminhão-pipa molhou o solo com o máximo possível de água.

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou que ninguém ficou ferido durante o incêndio.