Uma grande nuvem de fumaça escura se formou ao redor da fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Estado, nesta terça-feira (7), devido ao incêndio de grande proporções que atinge o local desde a madrugada.
Em alguns momentos, dependendo da intensidade do vento, a fumaça invade as pistas da BR-101, que passa em frente ao parque industrial, localizado no bairro Canivete. Isso faz com que a visão de motoristas que passam pelo local fique prejudicada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a manhã e no início da tarde desta terça-feira, quando a densidade da fumaça era maior, o nevoeiro atrapalhava mais a visibilidade dos condutores. Ao longo da tarde, ele foi perdendo força.
O trânsito na pista principal da BR-101, no entanto, não foi prejudicado. Ele flui normalmente nos dois sentidos, assim como a pista lateral de quem segue para Vitória.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | “A gente vai reconstruir”, diz dono da Cacau Show sobre incêndio na fábrica de Linhares
Já a pista lateral do sentido de quem vai para a Bahia precisou ser interditada nas imediações da fábrica, ao longo da manhã e parte da tarde, para que fosse realizado o trabalho dos bombeiros.
Por volta das 15h50, a pista foi novamente liberada pela equipe da Eco101, concessionária que administra a via e que esteve no local.
Enquanto a pista esteve interditada, foi aberto um caminho alternativo nas proximidades, para que veículos de empresas vizinhas ao parque industrial pudessem se locomover.
LEIA TAMBÉM: Prefeito fala em curto-circuito, mas Bombeiros alegam que é cedo para definir causa de incêndio