Allan Moura Ramos, de 37 anos, que é técnico de almoxarifado da TV Globo, está desaparecido desde a noite da última terça-feira (13), após ter caído no mar em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com as primeiras informações de O Globo, parentes afirmam que ele estava pescando com outros três amigos, quando teria escorregado e caído na água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas, mas, até a madrugada desta quinta-feira (15), ele ainda não havia sido encontrado. “Os amigos dele disseram que, logo após a queda, ele tentou se segurar, jogou o celular e disse que estava bem”, contou a cunhada da vítima, Suelen da Gama.
Na noite de quarta-feira (14), familiares chegaram a ser informados de que Allan havia sido encontrado. Mas eles foram até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e descobriram que se tratava de um boato.
“Chegamos em casa e recebemos a notícia de que tinham encontrado ele. Só que foi uma brincadeira de muito mau gosto, um boato. Disseram até que ele estava bem, depois de ser encontrado na Praia da Macumba, que havia falado o nome do pai e da mãe. Deram as características dele. Fomos para o (Hospital) Lourenço Jorge, rodamos tudo lá, pedimos ajuda aos funcionários (na tentativa de encontrá-lo), porque ele estava sem documentos. Acabou que era uma mentira”, contou Suelen.