Geral

Funcionários do Hospital Estadual Dório Silva param de trabalhar por falta de pagamento

A empresa responsável pelo hospital alega que o governo não repassou a verba

Foto: Divulgação / Governo do ES

Desde a última sexta-feira (21), parte dos funcionários da limpeza do Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, paralisaram as atividades. De acordo com os colaboradores, a empresa não realizou o pagamento do 13º, que tinha um prazo limite até o dia 20 de dezembro. 

Segundo informações do sindicato, o movimento mobilizou uma parcela pequena de funcionários e não afeta o funcionamento do hospital. Os atendimentos seguem normalmente e os funcionários que continuam trabalhando revezam para manter a higiene da unidade.

O serviço de limpeza do Hospital Estadual Dório Silva é terceirizado e a empresa alega que não houve repasse do governo. O objetivo é conseguir realizar o pagamento do 13º junto com o pagamento do mês de janeiro. Na próxima quarta-feira (2), a empresa e os funcionários paralisados irão se reunir para discutir a situação. 

A direção do Hospital Estadual Dório Silva informou que realizou o pagamento para a empresa, mas a empresa não teria repassado o pagamento aos funcionários. O hospital informou ainda que 50% da equipe de limpeza está trabalhando normalmente e o atendimento não foi prejudicado. A reportagem do Folha Vitória tentou contato com a empresa citada, que não atendeu as ligações.