Cerca de 100 funcionários do Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória, cruzaram os braços nesta quinta-feira (23). Os colaboradores são de uma empresa terceirizada que presta serviços laboratoriais para o hospital.
De acordo com os funcionários, são quase dois meses sem salário. São funcionários do laboratório, técnicos de enfermagem, médicos, bioquímicos e técnicos de raio X.
“Eu precisei remanejar todos os pacientes e os que vem do interior do Estado não estão sendo atendidos devido a essa greve que acontece desde a última sexta-feira (17)”, afirma o coordenador de laboratórios do Hucam, Kleber Rangel.
Devido ao remanejamento feito pela coordenação dos laboratórios, pacientes que chegam do interior do Estado são orientados a procurarem outras clínicas.
Em nota, o Hospital das Clínicas informou que honra todos os pagamentos pela prestação efetiva dos serviços no decorrer do ano, cumprindo com a obrigação contratual com o Instituto Excellence. Informou ainda que está acionando o instituto para a retomada das atividades.
Em nota, o Instituto Excellence contesta a informação da Ufes e diz que os salários dos profissionais da saúde estão atrasados devido à falta de repasse por parte do Governo Federal. O Excellence esclareceu ainda que a dívida da União com a instituição já ultrapassa R$ 6,8 milhões.