Profissionais de saúde que trabalham no hospital Jayme dos Santos Neves tem feito reclamações acerca de ônibus lotados nos horários de entrada e saída dos plantões.
Em vídeos enviados para a redação da TV Vitória/Record TV, é possível observar que mais da metade dos passageiros que entram no coletivo, que passa em frente ao Jayme dos Santos Neves, é composta por funcionários do hospital.
O Conselho Regional de Enfermagem criticou a falta de mais coletivos nesses horários para que não haja aglomeração de pessoas.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) informou, por meio de nota, que as linhas que passam pelo hospital Jayme dos Santos Neves são monitoradas constantemente e havendo a necessidade, carros extras serão liberados.
O Ministério Público Estadual (MPES) informou que tem recebido denúncias relacionadas a situação dos trabalhadores em serviços de saúde. Nos últimos 20 dias, foram abertos 213 processos relacionados a pandemia do Covid-19 na Grande Vitória.
Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV.