Geral

Greve nos Correio: funcionários decidem sobre greve nesta quarta-feira

Na tentativa de aprovar o novo Acordo Coletivo, representantes dos trabalhadores dos Correios estão desde o início de julho participando de reuniões com a ECT

Foto: Divulgação

Os funcionários dos Correios devem decidir, em assembleia  nesta quarta-feira (31), às 19h, se entram em greve nos próximos dias. A paralisação deve atingir todo o País, caso a categoria não seja atendida.

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect), declarou que não foi feito reajuste salarial, assim como também não foram feitos nos benefícios

Na tentativa de aprovar o novo Acordo Coletivo, representantes dos trabalhadores dos Correios estão desde o início de julho participando de reuniões com a ECT. Mas de acordo com o sindicato, a empresa só apresentou propostas de retirada de direitos e reajuste de 0,8%, bem abaixo do índice da inflação, como a modificação de 45 cláusulas referentes a benefícios, ajustes salariais e horas extras.

A categoria reivindica, além da reposição da inflação do período (3,62%), a manutenção dos direitos conquistados; a revisão das mensalidades do plano de saúde; e a não privatização dos Correios.

Com informações do Portal R7.