Para tentar evitar a propagação do Novo Coronavírus, os Correios devem disponibilizar máscaras de proteção para funcionários em todo o país.
O primeiro lote do equipamento, previsto para chegar na sexta-feira (17), será distribuído entre carteiros. Em um segundo momento, os equipamentos serão disponibilizados para o restante dos profissionais.
A medida, segundo a empresa, faz parte de uma série de decisões de segurança adotadas para proteger os profissionais de possíveis infecções.”Em complemento aos protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, todos eles baseados nas orientações do Ministério da Saúde, a empresa adquiriu, no último dia 9, dois lotes de máscaras de proteção para fornecer, inicialmente, aos empregados da área operacional”, afirmaram os Correios por meio de nota.
A empresa afirmou ainda que realizou uma pesquisa com cerca de 150 fornecedores para dar celeridade à compra dos produtos.
“A medida se soma às demais já adotadas no início da pandemia, tais como a redução de jornada das áreas administrativas e disponibilização de álcool em gel nas agências e áreas comuns de seus prédios administrativos.”
De acordo com as determinações do decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, os Correios são considerados serviços essenciais aos brasileiros. Por isso, a empresa afirma que têm adotado medidas para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades.
* Com informações do Portal R7.com