Os dois funcionários feridos na queda de um duto de uma estrutura metálica na sede da empresa da ArcelorMittal, na Serra, na tarde desta quinta-feira (11), já receberam alta do hospital.
A informação foi divulgada pela própria empresa, por volta de 19h50 desta quinta-feira. De acordo com a nota envia pela ArcelorMittal, os funcionários não apresentavam lesões graves.
Ainda de acordo com a empresa, os dois empregados receberam primeiros socorros pela equipe interna de Bombeiros e Medicina da própria siderúrgica e logo depois enviados ao hospital. Confira o posicionamento na íntegra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“A ArcelorMittal Tubarão informa que registrou a ocorrência da queda de um duto de uma estrutura metálica na empresa na tarde desta quinta-feira (11). Os primeiros socorros foram prestados imediatamente no local pela equipe interna de Bombeiros e Medicina da empresa. Dois empregados foram encaminhados para atendimento em uma unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves e receberam alta no início da noite. As causas da ocorrência estão sendo investigadas.”
Acidente ocorreu na tarde desta quinta (11)
Um acidente foi registrado dentro da ArcelorMittal, localizada na Serra, no início da tarde desta quinta-feira (11). Dois funcionários ficaram feridos após parte de uma estrutura metálica da área de sinterização ter cedido.
Em vídeos e fotos encaminhados para o Folha Vitória e compartilhados em redes sociais é possível ver uma grande estrutura tombada em uma área da siderúrgica. Essa estrutura seria um duto na área de sinterização, o precipitador eletrostático.
Nas redes sociais, familiares de funcionários e prestadores de serviço da siderúrgica se mostravam preocupados com a falta de informações sobre os feridos e como estava a situação no local.
Leia Também: Cesan vai usar robôs e inteligência artificial contra vazamentos de água