Geral

Fundão tem cenário de devastação após as fortes chuvas das últimas 24h

Segundo a Defesa Civil, quatro pessoas estão desalojadas após a queda de um muro que atingiu parte de uma residência, localizada no bairro Campestre

Foto: Reprodução TV Vitória

As fortes chuvas registradas desde a tarde do último domingo (27) causaram muitos estragos em municípios do Espírito Santo. Em Fundão, localizado na região Norte do Espírito Santo, moradores encontraram um cenário de devastação nos principais pontos da cidade. 

Segundo a Defesa Civil, quatro pessoas estão desalojadas após a queda de um muro que atingiu  parte de uma residência, localizada no bairro Campestre. Não há relatos de feridos na ocorrência. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após as chuvas, o rio Fundão transbordou no trecho da ponte que liga o Centro da cidade com outras comunidades. Alguns pontos da cidade estão em atenção máxima, principalmente onde a água chegou á marca de um metro e meio. 

A Defesa Civil também destaca que, a previsão é que a chuva continue até a quinta-feira (1º). Com a situação, pontos de apoio foram criados e estão preparados para receber os moradores do local. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS | Chuvas causam interdições e alagamentos no Norte do ES

Em 24 horas, no período encerrado às 11 horas desta terça-feira (29), o município de Fundão registrou o segundo maior acumulado de chuva do estado, com 196 milímetros. O município está apenas atrás de Aracruz, com 216.18 mm. 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden), o maior volume de chuva esteve concentrado na região de Fundão, Aracruz e Ibiraçu, municípios vizinhos.

LEIA TAMBÉM: Chuva forte deve continuar; Inmet faz três alertas de perigo para o ES

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória