O furacão Milton, de categoria 5, deve atingir a Flórida nesta quarta-feira (9) e os moradores da região já se preparam para sair do estado e buscar locais seguros.
O presidente Joe Biden reforçou, na terça-feira (8), que “o furacão pode ser um dos piores a atingir a Flórida em 100 anos”.
Leia também:
> Engenheira morre em acidente com rolo compressor em Macaé
> Moraes autoriza volta do X no Brasil após pagamento de multas
> Vale do Silício: começa visita de brasileiros às big techs
A capixaba Mônica Sampaio é motorista de caminhão e mora na Flórida há quase 30 anos. Ela já vivenciou três furacões.
“Esse é o meu quarto furacão. Teve um em 2011, quando eu perdi tudo. É um clima horrível. As pessoas estão comprando tudo no supermercado, não achamos água e nem gasolina, é desesperador porque a gente precisa de gasolina para sair do estado”, contou.
A moradora vai para a casa do irmão se abrigar. Ela informou, ainda, que recebe alertas no telefone da aproximação do furacão.
Marcus Huver é outro capixaba que mora no estado. Ele também se prepara para sair em busca de local mais seguro.
“Isso assusta. As pessoas estão se retirando, indo para outros estados, o tempo ainda está muito chuvoso. Amanhã vou para o sul da Flórida, onde eu tenho muitos amigos, e vou me abrigar nessa região”, disse.
Meteorologistas indicam que o furacão pode aumentar em tamanho e as autoridades estaduais recomendam que os moradores busquem locais seguros rapidamente.
Milhares de pessoas estão utilizando as rodovias para deixar a cidade, resultando em congestionamentos.
*Com informações do Portal R7 e Gabriela Valdetaro, repórter da TV Vitória/Record.