A chuva continua no Espírito Santo e, nesta segunda-feira (8), provocou transtornos e prejuízos aos moradores de alguns municípios capixabas. Na Grande Vitória, a cidade de Vila Velha foi uma das mais atingidas.
Leia também: Chuva no ES: nível do Rio Itapemirim sobe e chega a 1,7 metros acima do normal
A rua Cabo Ailson Simões, no centro, ficou completamente debaixo d’água. A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, flagrou o momento em que um carro bateu em um quebra-molas e arrancou o para-choque.
Em Cobilândia, a situação não foi diferente. Uma rua, paralela à Carlos Lindenberg, ficou completamente alagada. Um funcionário de uma empresa que fica na região teve até dificuldade para abrir o portão, já que a água batia no joelho.
CARIACICA
Em Cariacica, moradores perderam móveis após a água invadir uma casa no bairro Jardim Botânico. Nos vídeos feitos pela dona da casa, as crianças aparecem ilhadas dentro da própria residência.
A rua da paz recebeu bloquinhos em uma obra da prefeitura finalizada há menos de um mês. Antes, era tudo barro. Ainda sim, os moradores não tinham problemas com alagamentos.
Nos dias quentes, o chão de barro e cheio de buracos impede a locomoção tranquila da comunidade, e nos dias chuvosos essa dificuldade fica ainda maior.
Por telefone, o subsecretário de Defesa Social de Cariacica, Wagner Borges, disse que, neste momento, a situação em Cariacica está controlada e não há críticos alagamentos. Quanto a casa alagada, ele afirmou que a residência foi construída em um local irregular, às margens de um rio, e que a água já baixou. A Defesa Civil acompanha o caso.
INTERIOR
Não só a Grande Vitória sofreu com os prejuízos da chuva nesta segunda-feira (8) regiões do interior capixaba também foram castigadas com inundações e deslizamentos de terra.
Leia também: Chuva provoca queda de árvores, transbordamento de rio e alagamentos em municípios do ES
Regiões de IBIRAÇU apresentaram queda de árvores, prejuízos na parte elétrica e interdição no trânsito. Veja imagens!
As fortes chuvas também causaram dor de cabeça na cidade de IBITIRAMA. A chuva foi tão forte que causou inundações na região. Veja imagens!
Em ÍUNA, as chuvas provocaram a queda de uma árvore deixando uma via interditada. Veja imagens!
Na manhã desta segunda-feira, o município de São Roque também registrou estragos em decorrência da chuva. Um deslizamento de terra assustou moradores da região. No local estaria sendo construído um espaço para a instalação de painéis solares.
Defesa Civil
Em virtude das fortes chuvas que ocorrem desde a noite do último sábado (6), a Defesa Civil do Espírito Santo, segue em alerta para o atendimento de possíveis ocorrências como deslizamento e alagamento. No último boletim divulgado, o município de Fundão registrou um acumulado de 80,97 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.
Em Governador Lindenberg, região norte do estado, foram registrados 80,9 milímetros de chuva, enquanto Afonso Cláudio registrou 77,3 milímetros. As cidades de Serra e Ibitirama estão em alerta para deslizamentos de terra.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a próxima terça-feira (9) será de chuvas fortes e com possibilidade de alagamentos.