Geral

GALERIA DE FOTOS | Protesto de trabalhadores na Ceasa deixa trânsito completamente interditado

A manifestação acontece há mais de cinco horas

Um protesto de trabalhadores na Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), na manhã desta quinta-feira (15) na BR-262, em Cariacica, deixa o trânsito completamente interditado. 

A manifestação acontece há mais de cinco horas, e a pista completamente interditada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal ( PRF) está no local e atua para desfazer e controlar a retenção das vias. 

REIVINDICAÇÕES

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

Produtores, lojistas e carregadores protestam contra o aumento no pedágio da entrada e saída da Ceasa. Eles também revindicam as más condições de trabalho e a insegurança no local. Segundo eles, a portaria é de difícil acesso e muito perigosa. perigosa.

Por conta do protesto, alguns motoristas de ônibus do Sistema Transcol que precisam passar pela região, tiveram que mudar o trajeto da rota, passando pelo vão central da pista.

“Estamos com o carro parado há cerca de duas horas. O trânsito está complicado desde às 5h”, lamentou o motorista.

>> Trabalhadores Alegam más condições na estrutura e falta de segurança na Ceasa

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

“De primeiro você pagava uma vez e o seu bilhete te dava acesso em até 24 horas ao local. Agora se você entra três vezes, você tem que pagar todas as três vezes. O banheiro da Ceasa não tem limpeza, não tem material de higiene. O piso do chão onde os carregadores passam é lotado de buracos”, desabafou um trabalhador.

Além disso, o caminhoneiro contou que o local conta apenas com quatro seguranças, o que deixa, segundo ele, deixa a Central ainda mais perigosa.

“Ficam dois seguranças em cada portaria. Corremos o risco de ser assaltado e até mesmo morrer por um tiro. Nós queremos apenas trabalhar, pedimos que alguém olhe por nós”, lamentou.

* Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Ceasa, mas até o momento não tivemos retorno.