No bairro Jardim Camburi, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (31), os moradores ainda contabilizavam os prejuízos causados pela chuva da última quinta-feira (30). Em seis horas, choveu em Vitória o previsto para todo o mês de outubro.
A equipe de reportagem da TV Vitória percorreu alguns pontos do bairro e registrou flagrantes. Mesmo horas após a chuva, uma garagem de um condomínio continuava inundada.
O dia foi de contabilizar os prejuízos e limpar a sujeira trazida pela chuva. Uma garagem ficou completamente tomada pela água e quatro veículos que estavam na garagem ficaram sob a água já que os moradores não tiveram tempo de tirar os veículos.
“Foi muito rápido a bomba que o prédio tem não deu conta do volume de água, os carros que passavam também jogavam mais água no prédio. E ficaram ainda quatro carros na garagem. Os moradores vão ter dor de cabeça. Agora é hora de contabilizar os prejuízos”, conta a moradora Ana Cristina Almeida.
Veja a galeria de fotos. Clique aqui.
Já na orla da praia de Camburi, os estragos também foram grandes. Parte do asfalto e da calçada cedeu, formando uma verdadeira cratera. “Apesar do sistema de drenagem feito pela prefeitura de Vitória, não dá conta. A água vai entrando e, inclusive, invadiu uma obra aqui do bairro. Está tudo alagado”, diz o engenheiro Pedro Zamborlini.
Leia também:
Em seis horas, chove em Vitória o previsto para todo o mês de outubro
Um morto, dois feridos e 299 desalojados e desabrigados no Estado
Mulher fica soterrada por cinco horas após casa desmoronar em Vitória