Uma gatinha preta e branca, de apenas um ano de idade e chamada Juliene, foi resgatada pela Defesa Civil Municipal de Fundão, na Grande Vitória, na manhã desta terça-feira (07). Ela estava há quase dois dias no topo de um telhado, a 16 metros de altura, na rua Clementina Carreta, no bairro Ozéias, sem conseguir descer.
Um vídeo mostra os agentes do órgão entregando o animal à tutora, Thais Braga Sagrillo, de 17 anos. Cômico se não fosse trágico, o felino, carinhosamente chamado de “Juju”, após o resgate, é flagrado tentando fugir do colo da jovem, visivelmente assustado.
À reportagem do Folha Vitória, Thais contou que a gatinha está acostumada a sair de casa e voltar. Por isso, a princípio, não percebeu que desta vez teria ocorrido algo diferente. “Mas depois percebemos, desde ontem à noite, que ela estava no telhado do vizinho, miando muito. Fiquei desesperada. Hoje pela manhã não a ouvi e cheguei a pensar que tinha morrido. Acionamos a Defesa Civil. Sem eles não teria como retirá-la daquela altura”, disse.
O resgate do animal durou cerca de 40 minutos e a operação contou com quatro agentes. Para o gerente da Defesa Civil Municipal, Valfran Nunes, a sensação de dever cumprido é de muita gratidão.
“Ela não estava machucada, mas não conseguiria descer sozinha. Este já foi o terceiro resgate de gato neste mês aqui em Fundão. Fazemos o máximo para deixar os tutores felizes. E o herói dessa vez foi o Fábio Correia, que subiu ao local, com corda e cinto”, destacou.