Geral

Gata resgatada em tragédia na BR 101 ganha tratamento e cuidados veterinários em Vila Velha

O animal está com o rosto queimado e uma possível fratura na pata. Os olhos também estão bem feridos

Gata resgatada em tragédia na BR 101 ganha tratamento e cuidados veterinários em Vila Velha

No resgate dos sobreviventes do grave acidente ocorrido na última quarta-feira (11), em Viana, uma gatinha chamou atenção e comoveu as testemunhas. Ela foi retirada com vida de um dos nove carros envolvidos na tragédia pelo Corpo de Bombeiros. Uma idosa que acompanhava o resgate levou o animal para casa, em Viana, e nesta sexta-feira (13) o animal começou a receber cuidados veterinários.

A protetora Lívia Guimarães, de 36 anos, foi até a casa da idosa acompanhada de uma veterinária determinada a oferecer o tratamento. “Vimos uma reportagem dizendo que ela tinha sido resgatada e que tinha sido internada em uma clínica por um grupo de protetoras, entrei em contato e descobri que isso não era verdade”, informou Lívia.

Após alguma insistência com a idosa que ficou com a gatinha após o resgate, a protetora conseguiu leva-la a uma clínica em Vila Velha. “Ela está com o rosto queimado e uma possível fratura na pata. Os olhos também estão bem feridos”, descreveu.

A gatinha vai receber um banho, soro e medicação para dor. Todo o tratamento foi oferecido pela veterinária Noely Godoi, mas a protetora pede doação de raio-x e ultrassom.

Após o resgate e tratamento, Lívia, que cuida de um abrigo de animais abandonados, está disposta a encontrar familiares dos donos do animal, que ela acredita serem vítimas do acidente. “A gatinha é castrada e estava nas ferragens de um dos carros, então quero devolver para a família. Mas se não tiver ninguém a gente vai cuidar dela”, disse.