Um gato da raça sphynx que estava sendo criado por presidiários em Ciudad Juárez, no México, foi adotado.
O felino foi vítima de maus-tratos, marcado com o símbolo de um grupo de traficantes mexicanos em uma tatuagem, e passou a ser conhecido como Narco Cat (gato do tráfico, em português).
Os agentes encontraram o animal durante uma ação de revista nas celas. Juntamente com o gato, diversos itens proibidos foram descobertos, como instrumentos musicais, tênis de marcas, além de um touro mecânico.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Devido à falta de pelos da espécie, os presidiários tatuaram o felino com a frase “feito no México”, marca de um grupo de narcotraficantes mexicanos. A pele do animal também foi marcada por uma bandeira pirata.
Animal está saudável
Embora tenha sofrido maus-tratos, os veterinários constataram que o estado de saúde do gato era normal. Foi preciso apenas cuidados especiais para tratar uma inflamação em um dos olhos e em um dos ouvidos.
Ao ser colocado para adoção, cerca de 10 pessoas manifestaram interesse em adotar o pet. No entanto, apesar de informar que o novo lar do animal fica no estado norte-americano do Texas, o novo tutor preferiu não ter a identidade revelada.
Em uma nota compartilhada pelas autoridades mexicanas, foi informado que o novo dono possui espaço suficiente para o gato, além de também criar outro felino da raça sphynx.
Polícia apura como gato foi parar em presídio
De acordo com a Polícia Mexicana, investigações ainda estão sendo realizadas com o objetivo de descobrir como o animal foi levado para dentro do presídio.
A suspeita das autoridades é que o gato pertencia ao traficante Ernesto Alfredo Piñón de la Cruz, chamado de El Neto.
Em janeiro deste ano, o governo informou que o traficante foi morto em confronto, após uma operação de resgate o tirar da prisão, junto com 30 detentos.
*Com informações do Portal R7.