Geral

Georgeval acompanha terceira audiência sobre morte de irmãos em Linhares

Ele esteve no fórum da cidade, nesta terça-feira, mas não prestou depoimento. Das testemunhas previstas para o dia, quatro não foram ouvidas pelo juiz

Foto: TV Vitória
Georgeval esteve na audiência de instrução, nesta terça-feira, mas não foi ouvido pelo juiz

Durou cerca de 9 horas a terceira etapa da audiência de instrução do processo referente à morte dos irmãos Joaquim Alves Sales, de três anos, e Kauã Sales Butkovsky, de seis. A audiência, realizada nesta terça-feira (26) no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, em Linhares, norte do Estado, teve início às 9 horas e terminou por volta das 18 horas.

Acusado de estuprar, espancar e atear fogo nos irmãos ainda vivos, Georgeval Alves, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, esteve presente na audiência, mas não foi ouvido. Após a audiência, ele seguiu para o presídio de Viana, onde está preso.

Das 15 testemunhas que estavam previstas para serem ouvidas durante o dia, quatro não prestaram depoimento. Uma delas é a irmã de Jualiana Salles, que esteve no fórum, mas não prestou depoimento. Já as duas moradoras da casa onde vivia a família foram ouvidas pelo juiz responsável pelo caso.

Outras etapas

A segunda etapa da audiência de instrução do processo foi realizada no dia 23 de outubro e durou cerca de nove horas. Na ocasião, 16 testemunhas foram ouvidas, entre elas os pais de Juliana Salles, quatro bombeiros, um delegado que acompanhou o caso, um investigador da Polícia Civil, dois homens que encontraram com Georgeval instantes após o início do incêndio e duas vizinhas da família.

Já a primeira etapa da audiência de instrução aconteceu no dia 10 de outubro, na 1ª Vara Criminal de Vitória, no Centro da capital. Na ocasião, foram ouvidos Rainy Butkovsky, pai de Kauã, e a avó, Marlúcia Butkovsky. Também foram ouvidos peritos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela investigação das causas do incêndio.

A audiência de instrução é a sessão na qual são produzidas grande parte das provas orais do processo. São ouvidas as partes (réus e acusação) e suas respectivas testemunhas.