Geral

Gestantes em vulnerabilidade social vão receber 'Kit Bebê'

A previsão é de que, inicialmente, cerca de 100 kits sejam entregues a famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e pelo programa Criança Feliz

Foto: Reprodução/PMCI

Gestantes em situação de vulnerabilidade social em Cachoeiro de Itapemirim serão atendidas com o benefício eventual de auxílio-natalidade. É o que comunicou em nota a prefeitura do município.

Também chamado como “Kit Bebê”, o conjunto é composto por enrolador, lençol, luvas, travesseiro, fraldas de tecido, sabonete, sapatinho, fralda descartável, meias, lenços umedecidos, toalha de banho, cobertor, pente e escovinha para cabelo, creme para assadura, xampu e condicionador infantil e bolsa de maternidade.

A previsão é de que, inicialmente, cerca de 100 kits sejam entregues a famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), bem como gestantes inseridas no programa federal Criança Feliz. No entanto, o quantitativo exato de grávidas a serem beneficiadas será definido após levantamento.

Sobre o benefício

O “Kit Bebê” está entre as provisões suplementares e provisórias que integram as garantias do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e são prestadas aos cidadãos e às famílias, em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e calamidade pública.