A empresa matriz do Google, a Alphabet, anunciou nesta sexta-feira (20) um plano global para cortar 12 mil vagas de trabalho, seguindo a tendência de outros gigantes da tecnologia de aplicar uma reestruturação em larga escala.
“Tenho algumas notícias difíceis para compartilhar. Decidimos reduzir nossa força de trabalho em aproximadamente 12.000 funções. Já enviamos um e-mail separado para os funcionários afetados nos EUA. Em outros países, esse processo levará mais tempo devido às leis e práticas locais”, disse o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, em um e-mail enviado aos funcionários.
Na mensagem, Pichai afirma que foram vistos períodos de “crescimento dramático”, e para alimentar esse crescimento, aconteceram contratações para uma realidade econômica diferente da que é enfrentada atualmente.
“Isso significa dizer adeus a algumas pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso. O fato de que essas mudanças afetarão a vida dos Googlers pesa muito sobre mim e assumo total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui.”
O anúncio foi feito um dia após a Microsoft divulgar seu plano de demitir 10 mil trabalhadores nos próximos meses. Outras grandes empresas de tecnologia, como Meta, proprietária do Facebook, Amazon e Twitter, já tinham informado planos de corte de funcionários, também sob a justificativa de que o setor enfrenta turbulências econômicas.
Com informações do Portal R7.