Usuários do transporte público da Grande Vitória já estão há dois anos sem o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. O local foi interditado, pois, de acordo com o governo do Estado, apresentava riscos aos frequentadores do local.
Nesta quinta-feira (20) o governador do Estado visitou as obras e afirmou que o espaço será reaberto ainda neste ano. Nas redes sociais, Casagrande mostrou como ficará projeto da cobertura após o término das obras.
“Visitamos as obras do terminal de Itaparica(VV). Este ano devolveremos a população a estrutura que está desativada desde 2017 causando transtornos a muitos usuários do transporte público. Abaixo uma perspectiva de como ficará a obra pronta”, disse Casagrande.
O Terminal Itaparica foi interditado no dia 20 de julho de 2018, após a divulgação de um laudo onde constava que a estrutura apresentava riscos para os passageiros e profissionais que atuavam no local. Na época, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que a interdição preventiva visava regularizar problemas na execução do projeto original.
Com a interdição, 30 linhas que operavam no Terminal de Itaparica foram transferidas, sendo cinco para o Terminal do Ibes e 25 para o de Vila Velha, que ficou sobrecarregado. Segundo a Ceturb, cerca de 45 mil passageiros passavam pelo terminal todos os dias.
Leia mais: Interdição do Terminal Itaparica completa 2 anos; DER prevê retorno ainda em 2020