Na tarde deste domingo (20), o governador Paulo Hartung embarcou para São Paulo para participar do velório e enterro de Roger Agnelli. Antes de embarcar, o governador lamentou a morte do ex-presidente da Vale: “perdermos um dos melhores executivos do Brasil. Roger foi uma importante liderança empresarial comprometida com o desenvolvimento do país e, em especial do Espírito Santo”.
Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota com manifestação de pesar pela morte do empresário, afirmando que o Brasil perdeu “um brasileiro de extraordinária visão empreendedora”.
A empresa que Roger dirigiu entre os anos de 2001 e 2011 também se solidarizou, em nota, com os parentes de seu ex-presidente. “A Vale e seus empregados se solidarizam com a dor dos familiares e amigos do executivo que tanto contribuiu para o desenvolvimento da nossa empresa”, disse a mensagem, que destacou ainda a participação do empresário na consolidação da Vale como a maior produtora global de minério de ferro e a segunda maior mineradora do mundo.
Acidente aéreo
O ex-presidente da Vale, sua mulher Andrea e os filhos João e Anna Carolina morreram na queda de um avião na tarde do último sábado (19), no Jardim São Bento, zona norte de São Paulo. Na queda, o avião caiu sobre uma residência, deixando um morador ferido. Outras três pessoas também morreram.
O acidente ocorreu logo após a decolagem. O voo tinha como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio. De acordo com pessoas próximas a Agnelli ouvidas pelo Estado, ele e a família viajavam na aeronave para o Rio de Janeiro, para a festa de casamento de um sobrinho do executivo.