O governo do Estado ampliou para 300 o número máximo de pessoas permitido em eventos sociais — como casamentos e aniversários, por exemplo — no Espírito Santo. O limite vale apenas para os espaços que tenham capacidade para esse número. Além disso, o distanciamento mínimo nesses eventos caiu de uma pessoa a cada 10 metros quadrados para uma a cada 5 metros quadrados.
O mesmo distanciamento vale para os eventos corporativos, como seminários e palestras, por exemplo. O número de participantes desses eventos continua ilimitado.
As novas regras passam a valer a partir do próximo dia 23 e são válidas apenas para os municípios classificados como de risco baixo para o novo coronavírus, conforme a matriz de risco elaborada pelo governo estadual.
As medidas foram anunciadas no início da noite desta sexta-feira (09) pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento pelas redes sociais.
O governador ressaltou que as novas regras se somam às que já estão em vigência com relação à realização desses eventos. Dessa forma, continua proibido, nos eventos sociais, a utilização de pista de dança e a realização de shows, por exemplo.